sábado, agosto 26, 2017

Bom fim de semana com Aquele que está

Então a mulher disse a Elias:'Agora sei  que tu és um homem de Deus e que a palavra do Senhor, vinda da tua boca, é a verdade'.

Eu não entendi o texto, 'agora'?
Mas, e o milagre da farinha e do azeite que a mulher tinha presenciando dia após dia?

Ela havia recebido a ordem de cuidar do profeta Elias em tempo de seca, e teve fé para colocar em sua casa mais um, em uma situação que mais um significava redução dos recursos já pouco disponível. A lógica do momento era, um a mais para morrermos juntos, famintos. Contudo,  aquela mulher que diz, o agora, que eu não entendi, obedeceu a ordem do Senhor.
Sim, ela é uma mulher de fé. Não tenho dúvida.

Entretanto, o que aconteceu com ela para fazer está afirmação de que só agora, reconhece que Elias é um homem de Deus, e que a palavra dele era do Senhor ?
Ela estava assistindo o milagre  da sustentação da sua vida e da sua família, através do azeite e da farinha brotando no solo inimaginável de suas vasilhas, dia após dia. 

Sim, é verdade... Ela estava vivendo um turbilhão de sentimentos. Os fatos vividos eram de uma carga emocional incalculável.
 A dor de ter visto um filho morto, e a alegria descomunal de testemunhar sua ressurreição, pode ter embotado seu entendimento, e por um momento, ela se esqueceu de todo bem recebido. 
Sim... para nós humanos, os sentimentos são complexos diante da vida com seus eventos não programados... para não dizer, malucos.

Pensando bem, o que aconteceu com aquela viúva que não conseguiu celebrar o milagre recebido todo dia, é muito fácil de compreender... Infelizmente... 

Somos rápidos em esquecer o bem recebido diante do que não queremos experimentar. E a vida, recebida e sustentada todos os dias pelo Seu Criador, é tantas vezes esquecida, "como esquecemos a nossa imagem contemplada no espelho pela manhã" (Tiago 1:23,24). 
Talvez, por está razão, seja fácil ficarmos amargurados, como a viúva ficou até ver o profeta ressuscitar seu filho. Como ela, tantas vezes, precisamos de milagres, sempre, tão grandes,  para podermos afirmar a presença daquele que já está presente.

Talvez, a pergunta mais importante seja, 'o que acontece comigo que não consigo ver a sustentação do Senhor dia após dia, eu que preciso de um milagre do porte, do tamanho, da dimensão daquele experimentado por aquela viúva que teve seu filho ressuscitado?
Será que Ele fará por mim, o que fez por ela? Verei eu o milagre esperado? 

Não sei... cada um viverá os mistérios da sua própria história. 
Porém, uma coisa tenho certeza. Ele esteve presente com aquela viúva o tempo todo. Ainda que ela em sua dor e em sua grande alegria, não pode reconhecer que Ele esteve o tempo todo presente. Ele estava com ela. Ele está comigo, Ele está com você. Ele está perto de todos os que o invocam. 
E ainda que o milagre não chegue... ainda que o milagre demore... ainda que meu coração não entende... ainda que...
Ele está presente. Ele é quem sustenta nossas vidas com o milagre que brota do solo das nossas inimagináveis vasilhas todos os dias.
Que nada nos roube a celebração da vida que Ele, que está presente, sustenta todos os dia. 


(IReis 17:7-24)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário