segunda-feira, setembro 18, 2017

Seu aniversário. Que coisa boa.


Hoje, quero contar a vocês uma linda história de amor que eu vivo.


O primeiro batom que me deu de presente, me disse, "você é uma menina bonita, e precisa de uma cor nos lábios". E assim aprendi a usar batom.
Ela foi resposta de muitas orações que fiz. Além de ser quem me ensinou a orar com fé. Dizia: "nunca diga que não tem dinheiro, fale com Deus primeiro, e se Ele quiser, Ele te dará o que pede". 
Incapaz de um gesto, por mais sutil, mal educado, descobri em nossa jornada, que a educação é uma das demonstrações de amor mais encantadora. Tão sutil as vezes, mas tão poderosa. Educada, ela não precisa tentar ser, simplesmente é. Qualidade rara... 
Quando fui sua bolsista, as manhãs em que tínhamos tempo, me contava histórias bíblicas nos mínimos detalhes. Eu pensava," como ela guarda tanta coisa na cabeça?" E seu conhecimento bíblico me levou a querer também conhecer a bíblia.
Sua paixão pela Palavra, me contaminou. E, com ela aprendi os primeiros fundamentos da minha fé. Fui discipulada. Amando Jesus, me ensinou a amá-lo. 
Eu conheci a Janine a mais de 29 anos. 
Hoje, sinto como no inicio da minha fé, o bom perfume de Cristo que ela exala. Sua vida "é carta de Cristo, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo..."IICo3:2) e a mim foi dada a alegria de conhecer e ler. 
Quando cansada, ou culpada, nela eu sempre encontrei o colo da amizade que me fez sentir em casa. E, foram muitas as vezes que sua presença me ajudou acreditar, que mesmo sendo quem sou, por Jesus eu sempre seria amada.  
Minha grande amiga Keylla me disse no dia do amigo, que a nossa amizade só aconteceu porque a gente decidiu mantê-la. Achei sensacional. 
Amigos de verdade são aqueles que decidiram caminhar juntos, concordando ou não com nossas escolhas, aguentando nosso bom humor ou mal humor, ficando nas gargalhadas ou nas lágrimas. E a Janine escolheu ficar em minha vida, e como sou grata a Deus por isto. E como ela mesma gosta de dizer, está amizade é eterna.
Nossas vidas sempre se encontraram, apesar dos caminhos as vezes nos levarem para lugares distante. Minha ida para São Paulo, minha volta, minhas muitas mudanças em todos estes últimos anos, não foram suficientes para trazer alguma distância entre nós, a distância só foi ,e é, por vezes geográfica.

Hoje é o seu aniversário. 
Que linda história de amor a gente viveu até aqui. 
E neste dia em que completa mais um ano de vida, meu coração a celebra com alegria. 

O que eu desejo a você minha eterna amiga?
Ah... eu desejo que continue conhecendo mais e mais o Jesus que posso ler em sua vida: O Deus da bíblia.
E que em suas escolhas, seja sempre prudente como as serpentes e simples como as pombas. (Mateus 10:16)
Assim, eu creio, será sempre feliz. 
Parabéns!!!







4 comentários:

  1. Excelente texto, desperta-nos a sensibilidade de enxergar caminhos nas relações! Vale a pena fazer amigos e ser amigo. Beijos Dra. Roseli

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário