Por vezes eu me visito. O que encontro são perguntas:Terei eu caminhos a minha frente neste mundo de tantas estradas? Para onde ir? O que fazer?
Perguntas, perguntas, perguntas... mas, o que desejo hoje mais do que a própria vida, são as respostas. Onde estão?
E tentada a desviar o olhar do alto, as perguntas como amigos traiçoeiros me enlaçam, me seduzem, e me levem para onde as respostas não são encontradas. Compreendo que talvez seja melhor o coração sentar, antes que a mente ceda a lógica da desesperança.
Percebo que visitar a mim mesma é caminho onde o absurdo se faz cama, levando embora todo o descanso.
Mas, meu coração sentado pelo cansaço do não encontrado, volta os olhos para o livro tão conhecido. E folheio as páginas da bíblia. Eis uma visita onde sempre encontro amparo. Minha alma encontra repouso no divã acolchoado de ternura, e ainda que disciplinada, suas palavras me curam..
Em sua presença me calo. Estou cansada demais depois de tanto vasculhar a alma. E as palavras morrem nos lábios, contudo o coração incendeia, e mesmo sentado se quebranta.
Sei que Deus não me deixará sem resposta. Ele é o Santo de Israel que diz ao seu povo: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram!( Isaías 30:15)
E vejo que sou como meus irmãos do passado, que buscaram caminhos sem respostas. Que gastaram tempo em chicotear a alma com perguntas frente ao não compreendido. Deixando o descanso dos pastos verdes, sempre oferecidos, por Aquele que os conduzirá eternamente.
Tantas vezes negando o arrependimento e o descanso da sua justificação. E a alma inquieta e incrédula pesada fica, restando o cansaço frente ao campo da batalha.
"Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com o seu povo; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam"!(Isaías 30:18)
E sei que nos visitar não é bom quando os nossos olhos se desviam do Eterno. Mas, visitar a bíblia é encontrar o abraço que nos restaura para seguirmos adiante com alegria no coração.
Que Ele nos ajude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário